Fuzilaria termina com um morto e dois feridos na RMC

Bandidos armados invadiram uma residência e balearam três rapazes, no meio da madrugada de ontem, na Rua Itaipu, Cachoeira, em Almirante Tamandaré. Vanderlei Pinheiro, 26 anos, provavelmente o alvo principal dos criminosos, morreu na hora.

Rosângelo de Andrade e Cleiton Lopes Ribeiro, ambos de 22 anos, foram encaminhados pelo Siate ao Hospital Evangélico. De acordo com a polícia, pelo menos duas pessoas, que chegaram em uma motocicleta, foram responsáveis pela fuzilaria. “Tudo indica que se trata de acerto de contas envolvendo o mundo das drogas”, afirmou o delegado Adilson Ricardo da Silva, de Almirante Tamandaré.

Claudio, amigo da família de Vanderlei, contou que o rapaz levava uma vida tranquila, no Uberaba, até tornar-se usuário de drogas, há alguns anos. “O vício provocou sua separação da mulher e tirou o emprego que ele tinha”, comentou. Nem mesmo as duas internações resolveram o problema.

Mudança

Em janeiro deste ano, Vanderlei mudou-se para Almirante Tamandaré, onde moram os pais. Porém, por conta das drogas, ele mal tinha contato com os familiares.

“Depois de um tempo, ele passou a vender droga”, contou o amigo. No início desta semana, ele se mudou para a casa onde foi morto. Uma das hipóteses aventadas pela polícia é que ele tenha sido executado por traficantes da região, incomodados com sua recente chegada.