Fuzilado na briga com ex-sogro

A tentativa de iniciar um novo relacionamento amoroso custou a vida de Alaor Santana, 44 anos. Ele foi morto após atacar os ex-sogros, por volta das 21h30 de domingo, em uma chácara localizada na Estrada Principal de Pombas, bairro Queimadinhas, em Itaperuçu.

Toda a confusão teve início quando a vítima resolveu levar a namorada para passar a noite na casa dele, situada próximo à casa de seus ex-sogros, num grande terreno. Para complicar ainda mais a situação, a ex-mulher de Alaor estava visitando os pais naquele dia. Segundo informações dadas por Josiliane Santana (filha da vítima), os pais estavam separados há um ano e a mãe – que mora em Rio Branco do Sul – já tem um novo companheiro.

Discussão

Alaor, por sua vez, nunca tinha levado outra mulher para casa e quando resolveu fazê-lo arrumou confusão. A proprietária do terreno e ex-sogra de Alaor, Entalia Sabadin – 70 anos -, não gostou da atitude dele e iniciou uma discussão. A animosidade aumentou quando a ex-mulher tentou invadir a casa.

Descontrolada, a vítima deu uma ripada na cabeça de Entalia e em seguida armou-se com um facão e uma foice e partiu para atacar o ex-sogro – Francisco Alves Fontoura -, que estava na casa principal.

Sentindo-se ameaçado, Francisco pegou uma espingarda e disparou um tiro contra Alaor. O disparo acertou em cheio a vítima, que morreu no local, no meio de um gramado. Ao seu lado ficaram as armas que carregava consigo.

Fuga

O autor do crime imediatamente empreendeu fuga, refugiando-se no mato. A mulher dele foi encaminhada ao hospital para tratar do ferimento na cabeça.

De acordo com informações da delegacia de Rio Branco do Sul, que cuida do caso, o autor do disparo não havia se apresentado para contar sua versão do fato.

“Até o momento ouvimos apenas a namorada da vítima, ainda durante a madrugada”, explicou Clélio Polacchini, superintendente da delegacia.

Voltar ao topo