Fuzilado em tiroteio com PMs

Joaquim José Martins, 36 anos, morreu após trocar tiros com policiais militares da viatura 4253, às 4h de sábado, durante uma abordagem, na Rua Wilson Dacheux Pereira, Alto Boqueirão. Segundo a PM, Joaquim disparou contra o soldado Hein, mas a bala foi parada pelo colete.

Os soldados Hein e Marins foram atender a uma ocorrência de invasão de domicílio naquele bairro e, em patrulhamento para identificar o invasor, depararam com Joaquim. Conforme divulgado pela polícia, quando seria revistado, o homem sacou um revólver, calibre 32, e atirou três vezes contra os PMs. Houve o revide e Joaquim foi atingido. Os próprios policiais militares encaminharam o ferido para o Hospital Cajuru, mas ele não resistiu ao ferimento.

Ao liberar o corpo no IML, familiares de Joaquim duvidavam da versão policial, já que o homem não teria nenhum problema com a polícia. Todas as armas envolvidas na situação foram recolhidas e o caso remetido ao 7.º DP (Vila Hauer). Paralelamente, será instaurado um Inquérito Policial Militar para que as circunstâncias sejam esclarecidas.

Voltar ao topo