Fuzilado à luz do dia no Jardim Ipê

A moradora de uma residência na Rua Pedro Ribaski, no Jardim Ipê, São José dos Pinhais, levou um susto por volta das 13h de ontem. Do lado de fora de sua garagem, ela ouviu pelo menos seis tiros e correu para se esconder. Quando os disparos cessaram, a dona da casa encontrou um cadáver junto ao portão.

Eduardo de Lima Espíndola, 22 anos, conhecido como “Neguinho Cascavel”, estava sentado na calçada, bebendo cerveja, quando foi assassinado. Pelo menos cinco balaços o atingiram, na cabeça e no peito. Balas perfuraram o portão de metal e uma cápsula foi encontrada perto do carro que estava estacionado do outro lado. O Siate foi chamado para socorrê-lo, mas os atendentes já o encontraram sem vida.

Silêncio

Nenhuma testemunha do crime se apresentou aos policiais militares que atenderam à ocorrência. Uma tia do rapaz esteve no local, mas disse desconhecer o motivo do homicídio. Porém, segundo informações de habitantes do bairro, “Neguinho” estava envolvido com vários crimes, como assaltos a comerciantes, residências, ônibus e com o tráfico de drogas. A sua morte seria um acerto de contas entre gangues rivais.

Após os exames do Instituto de Criminalística, o corpo de “Neguinho” foi levado ao IML.

Voltar ao topo