Futuro de Tony Garcia pode ser decidido hoje

A assessoria do Tribunal Regional Federal (TRF), da 4.ª Região, em Porto Alegre, não confirma, mas o julgamento do mérito do habeas corpus do ex-deputado Antônio Celso Garcia, mais conhecido como Tony Garcia, pode acontecer ainda hoje. As sessões, sempre realizadas às terças-feiras, serão acompanhadas pelos desembargadores federais Néfi Cordeiro, Fátima F. Labarrère e Tadaaqui Hirose.

Durante a semana passada, o relator da 7.ª Turma do TRF, Néfi Cordeiro, adquiriu informações sobre todo o processo criminal contra Tony Garcia, que corre na 2.ª Vara Federal Criminal de Curitiba. Toda a documentação, que seria solicitada à Justiça Federal em Curitiba, de acordo com a assessoria do TRF, foi entregue pelos próprios advogados do empresário.

O pedido de habeas corpus solicitado pela representação do ex-deputado já foi negado duas vezes. Caso o julgamento não aconteça hoje, a decisão fica adiada para a próxima terça-feira, dia 30.

Na última quinta-feira, o ex-deputado foi transferido da superintendência da Polícia Federal (PF) para uma cela do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Agora, ele está dividindo uma cela de quatro metros quadrados com o empresário do ramo de lojas Antônio Eduardo de Souza Albertini. Os dois foram detidos no último dia 9, durante a "Operação Fraude Zero".

Voltar ao topo