Furta perua para fazer racha e bate em árvore

Enquanto o dono de uma Elba assistia a uma peça de teatro no Guairinha, no centro de Curitiba, anteontem à noite, sua perua era furtada. Ele ficou sabendo do destino do veículo depois que policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) já o haviam recuperado. Acusado de ter furtado o carro, o açougueiro Gerson Fernando dos Santos, de 20 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

A vítima havia estacionado o carro na Rua Tibagi, por volta das 19h40. Munido de uma mixa (chave falsa), Gérson pegou a Elba para “dar um pau”, segundo suas palavras. Ele ia em direção a Colombo, onde mora, e escolheu a Rua José de Alencar como caminho. Se descuidou ao arrancar bruscamente em um sinal e chamou a atenção dos policiais que estavam próximos a ele.

Quando percebeu que estava sendo seguido Gerson aumentou a velocidade. “Ligamos a sirene, mas ele não parou”, relatou o soldado Anderson que perseguiu o suspeito junto com o soldado Rotta. Na esquina com a Rua Itupava, Gérson perdeu a direção e colidiu com uma árvore. “Ele abriu a porta e tentou correr, mas meu colega conseguiu segurá-lo uma quadra depois”, descreveu Anderson. Gerson é solteiro e mora com os pais.

Voltar ao topo