Funcionário pego no desvio de peças de carro

Deoclecio de Oliveira Lopes Carolina, 29 anos, José Augusto Bravo, 33, e Odair José Rocha, 32, foram presos em flagrante, na noite de quinta-feira, em São Jose dos Pinhais, desviando produtos de uma fábrica, que produz peças para Renault, Audi e Volkswagen. Acredita-se que eles estavam há seis meses furtando materiais.

O delegado Rodrigo Brown, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), explicou que Odair é motorista da empresa que fornece embalagens à fabricante de peças e carregava peças,quando ia entregar os produtos. O material era desviado por Deoclécio e José Augusto, funcionários da fábrica. Como a empresa é grande, com muitos funcionários e movimentação intensa 24 horas por dia, disse o delegado, quem via o caminhão sendo carregado não se dava conta que era um furto.

Flagra

Na noite de quinta-feira, Odair foi preso logo que deixou a fábrica, carregado com 170 para-choques e 240 faróis da caminhonete Amarok. Os investigadores da DFR o seguiram à fábrica, onde prenderam os outros dois envolvidos. Com Deoclecio e José Augusto, os policiais recolheram um cheque de R$ 12 mil, valor que o motorista confirmou que entregava à dupla em cada carregamento de peças que tirava da fábrica.

O cheque, no entanto, não era de Odair. Era dado pelo receptador das peças, que está sendo investigado. Acredita-se que os materiais eram levados diretamente a São Paulo, onde o receptador os distribuía em lojas de auto-peças e oficinas. Suspeita-se que os desvios ocorriam duas vezes por semana.