Esquema de furtos de veículos de uma concessionária no bairro Seminário, em Curitiba, era facilitado por um dos funcionários da empresa. Ele entregava as chaves para o comparsa que, algumas horas depois, voltava ao local como se fosse cliente e saía com o carro. Um Ônix e um Sonic, ambos zero quilômetro, foram levados dessa forma nas últimas duas semanas. Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de monitoramento da concessionária.

continua após a publicidade

O rapaz, de 20 anos, trabalhava há cerca de três meses na concessionária na Avenida Vicente Machado. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Cassiano Aufiero, a investigação foi iniciada porque a direção da empresa procurou a polícia com a suspeita de que algum trabalhador estivesse ajudando terceiros a furtar veículos.

Uma equipe da DFRV analisou as filmagens das câmeras de monitoramento da concessionária e flagrou o momento da entrega das chaves. “Ele entregava as chaves dos carros para o comparsa geralmente por volta das 7h. Esse comparsa voltava, de carona com um irmão do funcionário, perto do meio-dia. Entrava como se fosse um cliente comum e levava o veículo”, explicou o delegado. Dessa forma, um Sonic foi furtado no dia 15 deste mês e um Ônix na quinta-feira da semana passada.

Na hora

continua após a publicidade

De acordo com o delegado, a última filmagem em que o funcionário foi visto entregando uma chave para o comparsa foi ontem de manhã. “Como não conseguimos identificar qual era o veículo, para não corrermos o risco de mais um automóvel ser furtado trouxemos os três para a delegacia”, disse Cassiano.

Os suspeitos foram ouvidos e confessaram o crime. Eles indicaram o local onde estava um dos carros. O outro foi recuperado pela PM em Fazenda Rio Grande, no domingo, com Marcelo Ferreira Passos, 20 anos. “Foi preso por receptação, mas pagou fiança e foi liberado”, resumiu o delegado. Nenhum dos suspeitos tinha antecedentes criminais. O delegado vai solicitar a prisão preventiva de Alisson Felipe Nadalin, 20, Luiz Alberto Nadalin Junior, 23, e de Marcelo. Eles serão indiciados por furto qualificado e formação de quadrilha.

continua após a publicidade