Fernando, Carlos, Anderson
e Elias, presos pela Rone.

Policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) detiveram, ontem à tarde, quatro homens acusados de tentativa de roubo. Dois deles eram foragidos da Colônia Penal Agrícola. Fernando Elias da Silva, de 22 anos, Elias Rodrigues Alves, 32, José Carlos Rodrigues Alves, 39, e Anderson Clayton Sombrio, 22, foram presos em Campina Grande do Sul após denúncia anônima feita à PM. Eles estavam na casa de parentes e portavam armas ilegais.

De acordo com o 1.º Tenente Hudson, da Rone, a denúncia dava conta que Fernando, Elias e José Carlos seriam assaltantes de chácaras na região de Campina Grande e estariam escondidos na residência de parentes. Chegando ao local indicado, os policiais foram informados de que eles haviam saído para realizar um assalto à videolocadora Video Play, na Avenida Erasto Gaertner, Bacacheri. No entanto, o assalto foi frustrado porque uma testemunha presenciou o trio chegando ao local e avisou à polícia.

Abordagem

De campana na residência em Campina Grande, os policiais fizeram a abordagem assim que os três retornaram. Eles estavam usando um Kadett emprestado de um amigo. Com José Carlos Rodrigues Alves foi encontrada uma pistola 380. Na casa, naquele momento, estava também Anderson Sombrio, dono de um revólver calibre 38, que segundo a polícia seria usado no assalto à videolocadora.

De acordo com os levantamentos da polícia, Elias e Fernando são foragidos da Colônia Penal Agrícola. Os dois cumpriam pena por roubo e se evadiram há pouco mais de um mês, durante uma licença de final de semana. Em nome de Fernando existem ainda dois inquéritos por roubo. Elias responde a três acusações de roubo e uma por furto. José Carlos estava com mandado de prisão expedido e responde a quatro inquéritos por furto, um por assalto e outro por porte de entorpecentes. Já em nome de Anderson Clayton Sombrio correm acusações por roubo.

Todos os detidos foram encaminhados para a delegacia de Campina Grande do Sul.