Fugitivo recapturado em tentativa de furto

Uma tentativa de furto resultou na prisão de um homem procurado pela Justiça de todo o Estado. Admílson Cardoso, 29 anos, conhecido como “Zinho”, detido na noite de quinta-feira pela PM, é foragido da Colônia Penal Agrícola e tem sete mandados de prisão por homicídio, estelionato e furto.

A detenção aconteceu às 19h40 na Rua Salomão Guelmann, Novo Mundo. Segundo a PM, Admílson foi surpreendido tentando furtar peças de um barco a motor. O suspeito entrou em luta com o dono da embarcação e populares apareceram em seguida para ajudar a vítima, segurando o acusado até a chegada da polícia. As vítimas teriam reconhecido o detido como autor do furto de um motor elétrico do mesmo barco, na manhã de quarta-feira.

Na ficha policial de Admílson, checada pelo 8.º DP, foram descobertos os sete mandados de prisão expedidos por varas de Curitiba, Maringá, Campo Mourão e a de Execuções Penais, esta pela fuga da Colônia Penal Agrícola em Piraquara, registrada em 4 de março do ano passado.

Admílson foi condenado em apenas um desses processos, por furto, e aguarda julgamento nos demais. O mais grave refere-se a um duplo homicídio cometido em Maringá, em 1999. O preso se diz inocente nesse caso. “Mataram dois peões e me incriminaram porque eu tinha inimizade com eles”, alegou o homem, morador do Sítio Cercado e natural de Maringá. Ele negou ainda que estivesse roubando peças do barco.

Voltar ao topo