Fuga provoca acidente fatal

t116061204.jpg

Adelino tentou se fazer passar por vítima.

Uma dupla em fuga com um carro roubado causou um acidente que matou e feriu inocentes na BR-476, no Pinheirinho. Andando em alta velocidade, os ocupantes de um Gol atravessaram o canteiro central e bateram de frente com um Suzuki, às 22h45 de sábado. Um dos suspeitos fugiu e o outro, com ferimentos leves, foi preso em flagrante.

O Gol AAF-7864, de Curitiba, fora tomado em assalto, pouco antes, no Xaxim, por dois homens armados de revólver e pistola. O acidente ocorreu quando o motorista do carro roubado perdeu a direção, sem interferência de outros veículos. Carlos Alberto de Souza Moraes, 36 anos, condutor do Suzuki Swift LXB-8870, de Curitiba, morreu na hora.

Os outros quatro ocupantes do carro sofreram ferimentos e foram levados pelo Siate ao Hospital do Trabalhador: Nelson Antunes Casagrande, 32; Marlene Antunes Casagrande Morais, 28; Emanoel Casagrande Morais, 3, e Priscila Taborda, 16.

Fuga

Enquanto as vítimas eram atendidas, um dos ocupantes do carro roubado desapareceu. O outro, Adelino Pereira Ramos, 29, caminhou cerca de um quilômetro e pediu socorro no estacionamento de um restaurante, dizendo que havia sido atropelado por uma moto. A Polícia Militar foi chamada e deteve o homem, reconhecido pelo proprietário do Gol como um dos autores do assalto. As duas armas que teriam sido usadas no roubo ficaram jogadas no asfalto, no local do acidente.

Adelino, que tinha mandado de prisão por homicídio, foi preso após ser medicado.

Voltar ao topo