Fuga de presos em Ponta Grossa

Tentativa de fuga no minipresídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, resultou na morte do detento Leocádio Lucimar dos Santos Costa, na noite de sexta-feira. Na confusão, quatro presos conseguiram fugir e outros três foram interceptados pela polícia. Na manhã de ontem, um dos foragidos, Cléverson da Silva, foi recapturado.

Aproveitando-se da troca de turno dos policiais, a ação dos presidiários começou por volta das 23h15. Ao tentar render um policial que fazia ronda, Leocádio foi baleado e morreu. Outro policial conseguiu neutralizar, ainda no pátio do presídio, três detentos que escapavam.

Foragidos

Porém, Arivonei do Nascimento, Marcos Rogério Correia de Melo (conhecido como ?Marcos Cachorro?), Éberton Baus Bueno e Cléverson da Silva conseguiram escapar, pulando o muro. Após a fuga, policiais militares realizaram um cerco na região a fim de tentar recapturar os fugitivos.

Por volta das 6h30, em uma vila a aproximadamente um quilômetro do presídio, Cléverson foi localizado e recapturado. De acordo com a polícia, Cléverson não soube informar onde estavam os demais foragidos, alegando que teriam fugido para lugares diferentes. Durante a manhã de ontem, as buscas continuaram na região, mas os fugitivos não haviam sido encontrados.

O presídio está localizado no bairro Santa Maria. Durante a troca de turno, quatro policiais militares e um carcereiro ficam responsáveis pela segurança no local.

Reforma

No ano passado, o governo do Paraná inaugurou as novas instalações do presídio, com um investimento de R$ 550 mil. Com a reforma, foram abertas 42 vagas, sendo 30 para mulheres e 10 para adolescentes infratores, que não tinham acomodações adequadas na cidade.

Voltar ao topo