Fraude em cartões de loja de departamentos

Acusados de fraudar cartões de uma grande loja de departamentos de Curitiba e realizar compras que ultrapassam R$ 3 mil, o casal Tiago Dantas de Oliveira, 21, e Paola Engelhardt, da mesma idade, foi preso na tarde de segunda-feira. Tiago, que é ex-funcionário da mesma loja, e Paola, que trabalhava na filial do Shopping Mueller, foram surpreendidos às 15h de anteontem, realizando compras na sede da Rua XV de Novembro. Em posse das informações e da senha de clientes inativos, eles reativavam os cartões, com os quais renovavam o guarda-roupas.

Segundo Joana Madureira, escrivã da Central de Polícia (Cepol), dois cartões foram apreendidos na hora do flagrante, que somam mais de R$ 3 mil em compras. Nos próximos dez dias, enquanto o inquérito estará em andamento, serão apurados se outros cartões foram usados pela dupla e se há outros valores em compras envolvidos. Um dos cartões apreendidos era de um cliente inativo, e o outro, segundo Joana, tinha dados fictícios.

O departamento financeiro da loja desconficou da fraude, o que levou funcionários a monitorar a movimentação dos cartões. A funcionária suspeita ficou uma semana sendo monitorada e o flagrante foi realizado.

Voltar ao topo