Enquanto vasculhavam produtos apreendidos, policiais militares ficaram surpresos com uma série de fotografias encontradas na memória de uma câmera fotográfica digital, provavelmente roubada. Adolescentes aparecem fumando maconha e duas crianças, encapuzadas, fazem poses portando armas de fogo.

A apreensão foi na cidade de Terra Roxa, pequena localidade do interior paranaense. A cidade pacata, com a maioria da população em área rural, também é vítima da criminalidade impulsionada pelo tráfico de drogas.

Os policiais militares da cidade foram acionados para cumprir um mandado de busca e apreensão por volta das 6h de segunda-feira (18) em uma residência que, de acordo com a vizinhança, registrava uma grande movimentação de pessoas e aparentava ser um ponto de venda de drogas. A denúncia era de que viciados trocavam produtos roubados ou furtados por entorpecentes neste local.

Na residência foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições, um revólver calibre 32, outras nove munições de 38, um rádio comunicador, vários aparelhos celulares, uma câmera fotográfica digital, um tablet, um DVD, dois rádios automotivos, um notebook, três relógios de marcas caras, peças de roupa ainda com a as etiquetas e pacotes de cigarro contrabandeados.

Um homem foi preso e um adolescente apreendido. Os dois foram encaminhados, juntamente com os objetos apreendidos, para a Delegacia de Terra Roxa.

As investigações continuam para identificar as crianças que estão em situação de risco, sob cuidados dos integrantes desta quadrilha, e também para identificar a origem dos objetos encontrados.