Um fotógrafo azarado foi alvo de bandidos por duas vezes em menos de 24 horas, no Vista Alegre. Ontem, uma quadrilha o abordou e roubou seu carro, na frente de casa, na Rua Luiz Leduc. Na terça-feira, bandidos arrombaram a residência e levaram vários equipamentos.

continua após a publicidade

José Luiz Karam, que administra uma empresa de fotografia de eventos, contou que, na manhã de ontem, conversava com um amigo quando um carro branco passou por eles, fez a volta e estacionou de frente para o seu C4 Pallas. Um homem desceu pelo lado do passageiro, ergueu a blusa para mostrar que estava armado e disse que queria levar o automóvel.

Negociação

O fotógrafo entregou a chave e o ladrão ordenou que ele entrasse no carro. A vítima negou-se, e pediu para retirar uma pasta com documentos que estava no porta-malas. O assaltante permitiu. O comparsa que ficou no carro branco queria roubar mais coisas e orientou o colega a entrar na casa. Karam disse que a residência estava cheia de pessoas que consertavam os danos do arrombamento do dia anterior.

continua após a publicidade

Enquanto ele explicava a situação, outros integrantes da quadrilha chegaram em um Idea prata, perceberam que vizinhos observavam o assalto pela janela, e gritaram: “já viram!”. Antes de fugir, um dos bandidos pediu a chave do carro do amigo de Karam. Ele perguntou o que eles queriam com um carro tão velho, e eles explicaram que apenas jogariam a chave fora para que não fossem perseguidos.

Buscas

continua após a publicidade

Até a tarde de ontem, o C4 Pallas preto, quatro portas, placa AZS-0109, não havia sido localizado. Vizinhos do fotógrafo contaram que assaltos e arrombamentos acontecem, nas ruas próximas, pelo menos duas vezes por mês.

Arrombamento

Anteontem, o fotógrafo chegou em casa e descobriu que a porta havia sido arrombada. Bandidos levaram, entre outros pertences, uma câmera fotográfica Nikon D-800, avaliada em mais de R$ 8 mil. Quem tiver informações sobre o veículo, a câmera ou sobre a quadrilha pode ajudar a polícia com denúncias anônimas pelo telefone 190 da Polícia Militar, ou na Delegacia de Furtos e Roubos, no 3218-6100.