Batendo o cartão

Fotógrafo azarado é vítima de assalto duas vezes

Um fotógrafo azarado foi alvo de bandidos por duas vezes em menos de 24 horas, no Vista Alegre. Ontem, uma quadrilha o abordou e roubou seu carro, na frente de casa, na Rua Luiz Leduc. Na terça-feira, bandidos arrombaram a residência e levaram vários equipamentos.

José Luiz Karam, que administra uma empresa de fotografia de eventos, contou que, na manhã de ontem, conversava com um amigo quando um carro branco passou por eles, fez a volta e estacionou de frente para o seu C4 Pallas. Um homem desceu pelo lado do passageiro, ergueu a blusa para mostrar que estava armado e disse que queria levar o automóvel.

Negociação

O fotógrafo entregou a chave e o ladrão ordenou que ele entrasse no carro. A vítima negou-se, e pediu para retirar uma pasta com documentos que estava no porta-malas. O assaltante permitiu. O comparsa que ficou no carro branco queria roubar mais coisas e orientou o colega a entrar na casa. Karam disse que a residência estava cheia de pessoas que consertavam os danos do arrombamento do dia anterior.

Enquanto ele explicava a situação, outros integrantes da quadrilha chegaram em um Idea prata, perceberam que vizinhos observavam o assalto pela janela, e gritaram: “já viram!”. Antes de fugir, um dos bandidos pediu a chave do carro do amigo de Karam. Ele perguntou o que eles queriam com um carro tão velho, e eles explicaram que apenas jogariam a chave fora para que não fossem perseguidos.

Buscas

Até a tarde de ontem, o C4 Pallas preto, quatro portas, placa AZS-0109, não havia sido localizado. Vizinhos do fotógrafo contaram que assaltos e arrombamentos acontecem, nas ruas próximas, pelo menos duas vezes por mês.

Arrombamento

Anteontem, o fotógrafo chegou em casa e descobriu que a porta havia sido arrombada. Bandidos levaram, entre outros pertences, uma câmera fotográfica Nikon D-800, avaliada em mais de R$ 8 mil. Quem tiver informações sobre o veículo, a câmera ou sobre a quadrilha pode ajudar a polícia com denúncias anônimas pelo telefone 190 da Polícia Militar, ou na Delegacia de Furtos e Roubos, no 3218-6100.