Força Samurai flagra motoboy com crack em discos de freio

A Força Samurai acabou, nesta quinta-feira (4), com esquema de venda de droga no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A operação feita na Vila Osternack prendeu um suspeito de tráfico e retirou de circulação dois quilos de crack e um quilo de cocaína. A Companhia de Polícia de Choque da Polícia Militar cumpriu quatro mandados judiciais de busca e apreensão. De acordo com a polícia militar, o suspeito fazia a distribuição da droga em várias regiões do bairro e tinha ligação o tráfico na Região Metropolitana de Curitiba.

Parte da droga foi apreendida com o motoboy Lucas Eduardo Szolomicki, que foi abordado quando chegava num dos endereços indicados pelas ordens judiciais. Ele tinha acabado de parar a moto numa residência na Rua Luiz Batistel Ramos Júnior. Dentro da caixa de transporte da motocicleta havia dois discos de freio de moto, com droga escondida. O crack já estava cortado em pedaços menores, mas que ainda possibilitaria subdivisão em pedras para venda aos usuários. Na casa, os policiais acharam a cocaína.

A Força Samurai é uma organização criada pelo comando da Polícia Militar para agir no enfrentamento ao tráfico de drogas. Os policiais que integram o grupo e que fazem parte do serviço de inteligência da corporação recebem as informações que a própria população passa para as autoridades, através do número 181- Narcodenúncia de maneira sigilosa. Há três semanas, eles acompanhavam a movimentação de suspeitos de tráfico na região Sul de Curitiba, mais precisamente na Vila Osternack, Sítio Cercado.

As equipes da Força Samurai tinham a informação que uma carga de droga estaria sendo entregue ao suspeito nesta semana. Por conta disso, foi articulada a operação. O crack teria vindo de Foz do Iguaçu. Para apreender a droga e prender o suspeito, entraram em ação os policiais militares da Companhia de Polícia de Choque da PM, incluindo as equipes do COE (Comandos e Operações Especiais) e do Canil Central, que levaram os cães de faro de entorpecente Beta e Lótus para auxiliar no trabalho de localização do entorpecente.