Força Samurai apreende armas e crack em Colombo

A Força Samurai, da Polícia Militar, prendeu na manhã desta quinta-feira (6) dois suspeitos de envolvimento com crimes em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. Entre os materiais apreendidos estavam duas armas e 820 gramas de crack. A dupla foi encaminhada à delegacia central da cidade.

A apreensão foi feita graças ao 181 Narcodenúncia. Segundo o capitão Rui Noe Barroso Torres, da Companhia de Polícia de Choque, denúncias foram verificadas pela Força Samurai. “Foram expedidos mandatos de busca e apreensão, resultando na prisão dos dois rapazes investigados”, afirmou o capitão Barroso.

Segundo o capitão, na residência de Anderson Aparecido de Souza, 26 anos, conhecido como “Fumaça”, foram encontrados uma pistola calibre 765, com munições, aparelhos celulares e várias folhas de cheque. Já na casa de Vanderlei Lentes, 36, foram apreendidos R$ 7.300 em dinheiro, 820 gramas de crack, uma balança de precisão e um revólver calibre 38, com munições. “Pelas informações que temos Vanderlei já possui passagem pela polícia por receptação e tráfico de drogas”, ressaltou o oficial. Na delegacia, Anderson foi autuado por porte ilegal de arma. Vanderlei recebeu a mesma autuação, além de tráfico de drogas.

A Força Samurai é o grupo de inteligência criado pelo comandante-geral da PM, coronel Anselmo José de Oliveira, para atuar especificamente no combate ao tráfico de drogas. Os policiais utilizam as informações passadas anonimamente ao telefone 181, que dão base ao trabalho investigativo, com o apoio do Ministério Público.

Para o capitão Barroso, é muito importante que a comunidade ajude o trabalho da Polícia Militar, fazendo denúncias. “Seja através do 181 – Narcodenúncia ou pelo comparecimento da pessoa no quartel, essas informações orientam a investigação. O trabalho feito em conjunto com a comunidade facilita para que práticas ilícitas sejam retiradas de circulação”, afirmou o capitão.