Uma operação conjunta da Força Alfa (Companhia de Polícia de Fronteira) e da Receita Federal de Foz do Iguaçu resultou na apreensão de quase três quilos de maconha e 300 gramas de haxixe, além de um menor, de 15 anos, na noite desta terça-feira (6). A ação ocorreu na BR-277, em Medianeira, e, segundo o tenente Franck Cione Coelho dos Santos, porta-voz da Força Alfa, foi um trabalho de rotina.

De acordo com informações da companhia, foi abordado um ônibus da Empresa Catarinense, que fazia o trajeto de Foz do Iguaçu para Florianópolis. “Durante a revista, os integrantes da Força Alfa encontraram, no compartimento do bagageiro de mão, uma mochila contendo 2,852 quilos maconha e o haxixe”, disse o tenente.

Um menor de 15 anos era o proprietário da mochila e, segundo o policial, o rapaz receberia R$ 500 para levar a droga de Foz para Florianópolis. Ele foi encaminhado à 12º Delegacia Regional de Polícia de Medianeira. “As operações estão sendo desencadeadas semanalmente na região com o objetivo de localizar armas, drogas e produtos contrabandeados”, afirma o tenente Frank.

Além desta ação, a Força Alfa está participando da Operação “Sentinela” realizada pela Polícia Federal com o apoio dos policiais paranaenses e da Força Nacional, para coibir o contrabando de armas e outros produtos, além de combater outros crimes. “A função da Força Alfa nesta atividade é fiscalizar as embarcações no Lago Itaipu”, diz o porta-voz.