A Polícia Militar capturou, nesta quinta-feira (4), um foragido da Justiça suspeito de vários roubos a um hipermercado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. André Carlos Feitosa, 30 anos, foi detido, depois de perseguição, por uma equipe do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, ao invadir o quintal de uma casa, na Rua África do Sul, no centro de Pinhais.

continua após a publicidade

André atirou contra os policiais, enquanto fugia, sem se importar com as pessoas que estavam na rua ou acompanhavam a perseguição. De acordo com o tenente Clayton Oliveira Lima, antes ele tinha corrido pela Avenida Camilo D’Lelis e por conta do grande número de pessoas os policiais evitaram qualquer disparo.

Foi uma denúncia de taxistas que levou à descoberta do suspeito. O tenente explicou que fazia patrulhamento junto com o cabo Luiz Fabiano de Carvalho, quando taxistas informaram que André tinha acabado de roubar a bicicleta de um cliente do hipermercado.

A arma que ele usava, segundo a polícia, tinha sido roubada anteriormente de um funcionário de uma empresa de segurança privada que tomava conta do mesmo hipermercado. O revólver calibre 38 foi apreendido e a bicicleta recuperada e entregue à vítima na delegacia da cidade.

continua após a publicidade

O suspeito é foragido do sistema penal. Ele cumpria pena há três anos por roubo e porte ilegal de arma. De acordo com a polícia, a gerência do hipermercado disse que ele praticava roubos e furtos no estabelecimento e a clientes. Ele teria, inclusive, imagens das câmeras de segurança que mostrariam a ação delituosa. No momento da prisão, o suspeito omitiu o nome. Ele foi encaminhado pelo roubo da bicicleta e deve responder ainda pelo porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em via pública.