Foragido e suspeito de roubos a hipermercado é preso em Pinhais

A Polícia Militar capturou, nesta quinta-feira (4), um foragido da Justiça suspeito de vários roubos a um hipermercado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. André Carlos Feitosa, 30 anos, foi detido, depois de perseguição, por uma equipe do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, ao invadir o quintal de uma casa, na Rua África do Sul, no centro de Pinhais.

André atirou contra os policiais, enquanto fugia, sem se importar com as pessoas que estavam na rua ou acompanhavam a perseguição. De acordo com o tenente Clayton Oliveira Lima, antes ele tinha corrido pela Avenida Camilo D’Lelis e por conta do grande número de pessoas os policiais evitaram qualquer disparo.

Foi uma denúncia de taxistas que levou à descoberta do suspeito. O tenente explicou que fazia patrulhamento junto com o cabo Luiz Fabiano de Carvalho, quando taxistas informaram que André tinha acabado de roubar a bicicleta de um cliente do hipermercado.

A arma que ele usava, segundo a polícia, tinha sido roubada anteriormente de um funcionário de uma empresa de segurança privada que tomava conta do mesmo hipermercado. O revólver calibre 38 foi apreendido e a bicicleta recuperada e entregue à vítima na delegacia da cidade.

O suspeito é foragido do sistema penal. Ele cumpria pena há três anos por roubo e porte ilegal de arma. De acordo com a polícia, a gerência do hipermercado disse que ele praticava roubos e furtos no estabelecimento e a clientes. Ele teria, inclusive, imagens das câmeras de segurança que mostrariam a ação delituosa. No momento da prisão, o suspeito omitiu o nome. Ele foi encaminhado pelo roubo da bicicleta e deve responder ainda pelo porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em via pública.