Foragido é recapturado após denúncia anônima

Quase dois meses depois de fugir da delegacia de Pinhais, onde estava preso por tentativa de homicídio, Gabriel da Silva Duarte, 20 anos, conhecido como “Du”, foi recapturado na manhã de ontem. Ele estava escondido na casa de um irmão, na Vila São Domingos, Cajuru.

Segundo os investigadores Henrique e Pimentel, da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC), uma denuncia anônima indicou onde o rapaz estava escondido. “Quando chegamos ele estava dormindo, mas acordou nervoso e tentou reagir à prisão. Foi dominado e levado para a DVC”, contou Henrique.

“Du” ficou na prisão por cinco meses até fugir, por ter tentado matar a namorada. Segundo Henrique, o rapaz, tomado pelo sentimento ciúme, montou uma bomba caseira e jogou na casa da família. “Por pouco ele não provocou uma tragédia. Ele também tinha passagens por roubo a residência”, completou.

Enquanto estava sendo levado para DVC, “Du” disse que queria saber quem o denunciou, e que essa pessoa iria se arrepender pelo que fez. “Nem mesmo a gente sabe quem foi, mas o fato é que ele não era bem quisto por muita gente”, contou Henrique.