Foragido é encontrado tocando um bar no Atuba

Condenado por tráfico de drogas há mais de seis anos, Valdemar Nunes Ribeiro, 70 anos, foi preso, ontem, por investigadores da Delegacia de Vigilância e Captura (DVC).

Ele foi detido na Rua Jairo Taborda de Camargo, no Atuba. Segundo a polícia, mesmo já condenado pelo crime, o homem continuava a vender entorpecentes. Valdemar foi preso por tráfico em 1997, em Colombo, por policiais da antiga Delegacia Antitóxicos (Datox).

Ele ficou preso por algum tempo e foi solto para responder pelo crime em liberdade. Porém, Valdemar mudou de cidade e não foi mais localizado. Por conta disso, em 2001, a Justiça de Colombo expediu mandado de prisão contra ele. No ano seguinte, o homem foi condenado e novo mandado de prisão foi decretado.

Procurado

Desde então, Valdemar era procurado pela polícia. “Nos últimos dias, recebemos informações que ele estaria morando no Campo Alto, em Colombo, e tocando um boteco próximo dali, no Atuba, em Curitiba”, disse o superintendente Dilso Morgerot, da DVC. Na manhã de ontem, os investigadores Henrique e Pimentel foram até a favela do Atuba, onde localizaram o bar de Valdemar e o detiveram.

Os policiais lembraram que só foi possível chegar no criminoso a partir da ajuda da população. “Quem tiver qualquer informação sobre foragidos pode ligar anonimamente que iremos prendê-lo”, afirmou Dilso. O telefone da DVC é (41) 3219-9700.