O foragido Jefferson de Paula Bandeira, 27 anos, foi presos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), na noite de quarta-feira. Ele estava em uma casa no Bairro Alto, onde se preparava para levar 470 gramas de pasta base de cocaína, avaliados em R$ 30 mil, de ônibus para São Paulo.

Segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira, na abordagem, ele apresentou uma carteira de habilitação de São Paulo, em nome de Abrão de Queiroz Rosa, e em uma das malas que carregava estavam os dois tabletes da droga e duas folhas de cheque. Na delegacia, Jefferson revelou seu nome verdadeiro.

Ficha

O rapaz é foragido de Matelândia, sudoeste do Paraná, e também, do presídio de Eldorado (SP). Ele é condenado a cinco anos por tráfico de drogas, roubo, estelionato, receptação e corrupção ativa. “Vamos descobrir se ele está ligado a alguma quadrilha que age na cidade”, completou o delegado.

O detido contou que está no mundo do crime desde os 19 anos. “Nunca roubei e nunca matei”, defendeu-se. Ele comprou a droga em Foz do Iguaçu. Jefferson foi autuado em flagrante por falsidade ideológica, uso de documento falsificado, receptação e tráfico de drogas.