Após várias diligências investigadores da Delegacia de Homicídios de Cascavel conseguiram prender o foragido Celso José dos Santos, 23 anos. Contra o rapaz existe um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Foz do Iguaçu.
Segundo consta no documento, Celso dos Santos é acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida no início do ano, naquele município. Durante a semana passada, os investigadores foram em vários locais onde provavelmente o foragido pudesse ser encontrado.
Contudo, as diligências se prolongaram e foram encerradas somente no final de semana, no município de Ibema, último local onde Celso José dos Santos se escondeu. No momento em que percebeu a aproximação dos policiais, o rapaz ainda tentou fugir, mas foi perseguido e preso logo depois.
De acordo com o delegado Pedro Fernandes de Oliveira, o cumprimento de mandados de prisão também é atribuição dos investigadores da Delegacia de Homicídios. “Do mesmo modo podemos ter informação de um foragido desta Comarca e com certeza pediremos auxílio de policiais de outra cidade”, explica Oliveira.
Celso José dos Santos já esteve preso também por dois roubos à mão armada, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Na manhã desta segunda-feira (27), ele foi transferido para o Setor de Carceragem da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu.
