O depósito de lixo no terreno de uma casa foi incendiado e assustou moradores da Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial, no início da manhã de ontem.

O fogo se espalhou por todo o terreno, na esquina da Rua Gilberto Narcizo com a Rua Guilherme Luiz de V. Lara. As chamas destruíram a casa e o veículo do proprietário. As causas do incêndio ainda não foram apuradas.

A vizinhança acordou com o barulho e o cheiro do fogo, que começou por volta das 5h30. Preocupados, os vizinhos correram até a esquina e viram o depósito de lixo em chamas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, porque o responsável pelo terreno, Jesus Rodrigues Bozo, não estava na casa.

De acordo com a vizinhança, Jesus sofre de problemas mentais e costumava coletar lixo na rua e levar para casa. “Ele estava ali há um ano e meio. Tentamos interná-lo, mas ele sempre fugia”, relatou o irmão de Jesus.

Ratos

O amontoado de lixo gerava reclamações entre os vizinhos, por causa dos ratos e insetos. “Era muito lixo. A gente já tinha pedido para que viessem retirá-lo, porém ninguém dava importância”, lamentou Malaquias, morador próximo. Surgiram comentários que o incêndio teria sido proposital, porém apenas o Instituto de Criminalística poderá apurar o que provocou o fogo.

Bombeiros

A rápida chegada dos bombeiros impediu que o fogo atingisse outros terrenos. O trabalho só foi concluído no final da manhã. Por volta das 11h, funcionários da Prefeitura ainda retiravam o lixo para que o rescaldo pudesse ser concluído. “Foram necessários três caminhões para conter as chamas e aproximadamente 25 mil litros de água”, informou o aspirante Fernando, do Corpo de Bombeiros.