Fogo em favela desabriga 16

Um incêndio atingiu ontem um barracão com 300 metros quadrados na Vila das Torres, nas proximidades do portão 3 da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC – PR, em Curitiba. O fogo teve início às 7h50min e foi contido às 8h30min.

Segundo o relações públicas do Corpo de Bombeiros, tenente Eduardo Gomes Pinheiro, no barracão viviam 16 pessoas – entre elas cinco crianças – que trabalhavam como catadoras de papel nas ruas de Curitiba. Nenhuma delas saiu ferida, sendo que a única vítima foi um cachorro que pertencia à família.

“No barracão, os moradores também guardavam o papelão e os demais produtos recicláveis que recolhiam nas ruas. O que impediu que o fogo se alastrasse para outras construções foram duas paredes de alvenaria do barracão”, comenta o tenente. “Ainda não sabemos o que provocou o incêndio”, disse o oficial. Os moradores do barracão ficaram desesperados e diziam, em lágrimas, que só ficaram com as roupas do corpo. Afirmaram também que não conseguiram salvar o cachorrinho porque o teto do barracão desabou.

Voltar ao topo