Fogo destrói totalmente depósito da Mili em Curitiba

Parte do céu de Curitiba ficou coberto pela densa nuvem de fumaça formada quando um setor da central de distribuição da empresa Mili – fabricante de produtos de higiene e limpeza – pegou fogo. O barracão, com mais de 3.500 metros quadrados, situado na Rua Ipiranga, Xaxim, foi totalmente destruído. Segundo estimativas do Corpo de Bombeiros, o trabalho para apagar as chamas deveria durar toda a noite de ontem e madrugada de hoje.

De acordo com os moradores da região, o incêndio começou por volta das 13h40, quando ouviu-se o barulho de uma grande explosão. Em seguida, as chamas puderam ser vistas em toda a extensão do barracão. Os funcionários então deixaram rapidamente o local e o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Fardos

Os fardos de papel higiênico – cada um com 64 rolos – que estavam estocados no interior da construção, alimentaram as chamas, impedindo que os soldados conseguissem entrar no depósito. Para evitar o alastramento do fogo, sete viaturas e cerca de 50 soldados começaram a resfriar o pátio do barracão, onde havia outros milhares de fardos do produto. Com a ajuda de voluntários, estes fardos foram retirados do pátio e colocados, aos poucos, na calçada e em caminhões da empresa.

Com o calor, o teto da construção desabou e as paredes racharam, deixando iminente o risco de desabamento. "O fogo está isolado dentro do barracão, por isso temos que nos preocupar em resfriar ao redor dele para que o as labaredas não se alastrem. Também não podemos entrar na construção porque é muito arriscado. Teremos que esperar todo o estoque queimar para fazer o rescaldo. Isso deve acontecer apenas pela manhã", disse o tenente Leonardo Mendes dos Santos, no final da tarde de ontem.

O Corpo de Bombeiros e a empresa não souberam dizer o que teria dado início ao fogo, por isso a causa do incêndio só deverá ser apurada depois que a perícia avaliar o local.

O Corpo de Bombeiros garantiu que não houve feridos, mas a assistente de marketing da Mili, Cristiane Cardoso, não soube precisar quantos funcionários trabalhavam no barracão quando o fogo começou. Segundo ela, toda a mercadoria estava segurada e estima-se que havia cerca de 500 mil fardos estocados. "Até que a situação seja normalizada as vendas foram suspensas. A Mili só irá cumprir com a entrega dos pedidos que já estão feitos", disse ela.

Empresa

O barracão destruído compreende parte dos 9 mil metros quadrados da central de distribuição da empresa Mili, inaugurado em 2001 em Curitiba. A empresa possui duas fábricas, uma na BR-116, na capital paranaense, e outra em Três Barras, Santa Catarina. A central de distribuição, em Curitiba, concentra a expedição de produtos para todo o Brasil e Mercosul. A Mili foi criada em 1983, em Três Barras, Santa Catarina e, em 1985, a matriz mudou para Curitiba. Em 1996 ficou pronta a sede própria na capital paranaense, que hoje abriga a administração e a produção de fraldas e absorventes. A empresa é uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza (papel higiênico, toalha de papel, guardanapos, fraldas descartáveis e absorventes higiênicos).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.