Fogo destrói restaurante em Pinhais

t71050105.jpg

Acidente com gás de cozinha
deu início ao incêndio.

Um golpe de sorte evitou que a cozinheira Rita Gauchinski sofresse graves queimaduras dentro do Restaurante Pinheiros, na Avenida João Leopoldo Jacomel, Vila Esplanada, Pinhais. Ela saiu ilesa da explosão de um botijão de gás, mas não escapou de ficar sem emprego: o estabelecimento pegou fogo, às 6h40 de ontem, e foi quase todo destruído.

Rita e uma auxiliar de cozinha preparavam o café da manhã quando o fogo começou. A cozinheira conta que deixou a mangueira soltar-se do segundo botijão – o gás vazou e entrou em contato com as chamas de um outro fogão, já aceso. "O bujão explodiu e nem sei como consegui escapar", conta Rita, que foi atendida no hospital local por ter entrado em estado de choque, mas sem nenhuma queimadura. A auxiliar também não se feriu.

Os funcionários e parentes dos proprietários reclamaram da demora do Corpo de Bombeiros – a primeira viatura teria levado meia hora para chegar. Foram queimadas a cozinha e boa parte do refeitório. O restaurante existia há 10 anos, quatro deles no mesmo ponto.

Voltar ao topo