Fogo destrói lojas no centro de Curitiba

Um incêndio, que pode ter origem criminosa, destruiu parcialmente três lojas no centro de Curitiba, na manhã de ontem. O fogo começou na Frischmann?s – loja de roupas -na Rua Conselheiro Laurindo, quase esquina com a Rua Benjamim Constant, pouco antes das 6h. As chamas se alastraram e atingiram outras duas lojas à esquerda do comércio: um salão de beleza e um imóvel vazio, que estava para alugar. Não houve vítimas.

De acordo com estimativas do Corpo de Bombeiros, na loja de roupas, a destruição chegou a cerca de 200 metros quadrados. No salão de beleza, o fogo atingiu aproximadamente 150 metros. No imóvel vazio, apenas 20 metros quadrados foram queimados. Cerca de 60 mil litros de água, 20 bombeiros e cinco caminhões de combate à incêndio foram necessários para apagar o fogo e fazer o rescaldo, num trabalho que durou seis horas e quinze minutos. Durante esse tempo, a Direção de Trânsito (Diretran) foi acionada para bloquear a quadra e reorganizar o trânsito.

Por volta das 5h30 de ontem, os moradores de um prédio ao lado ouviram barulho e, ao verificar o que acontecia, viram homens no telhado da loja. Suspeita-se que os marginais tentaram invadir o estabelecimento para furtá-lo e quando o alarme disparou, um curto circuito no sistema gerou o incêndio.

Voltar ao topo