Fogo destrói depósito de indústria química

Um incêndio destruiu ontem de manhã o depósito da fábrica de produtos químicos APWinner, na bairro Cará-Cará, próximo ao aeroporto de Ponta Grossa. Quatro funcionários que tentaram combater o fogo foram intoxicados pela fumaça negra e levados ao pronto-socorro local, para observação. Uma bituca de cigarro acesa pode ter provocado as chamas.

O galpão da APWinner, localizado em frente à sede da empresa, acondicionava principalmente tintas envasadas em forma de spray. A primeira explosão ocorreu por volta das 9h30, seguida de várias outras, de menor proporção. Uma equipe treinada pelo Corpo de Bombeiros providenciou os primeiros combates e deixou as mangueiras preparadas para a ação dos soldados. “O erro das vítimas foi ter entrado no galpão sem máscaras protetoras”, disse o tenente-coronel Luiz Carlos Keppen, comandante do CB de Ponta Grossa. Os quatro funcionários, com problemas respiratórios, foram levados por civis ao hospital e passam bem.

Destruição

Sete viaturas e 20 bombeiros participaram da operação, que consumiu 70 mil litros de água. O galpão, de 800 metros quadrados, foi completamente reduzido a cinzas e algumas casas vizinhas tiveram os vidros estourados. “Como havia emissão de butano (gás inflamável), trabalhamos para evitar explosões maiores”, disse o comandante. O CB também montou barreiras para que os produtos químicos que vazaram não chegassem a um riacho da região.

O oficial preferiu não deduzir as causas do incêndio, mas citou as possibilidades de curto-circuito ou de alguém ter entrado com cigarro aceso no galpão – esta última, mais comentada nas primeiras conclusões. A Polícia Civil de Ponta Grossa investiga o caso.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.