Flagrados ao clonar cartões

A aparente segurança dos caixas eletrônicos nunca esteve tão ameaçada. Dois indivíduos foram flagrados, ontem à tarde, no caixa do Banco Itaú, do Shopping Muller, instalando um equipamento que copia dados de cartões magnéticos e filma a digitação da senha. Acusado de ser um dos golpistas, Ezio Henrique Barbosa, 23 anos, foi detido por guardas municipais e levado à Central de Polícia.

O guarda Israel Bezerra da Silva apurou que os dois chegaram em um Gol vermelho, placa GIS-5454, de São Paulo, e foram flagrados por seguranças quando instalavam a máquina, no quiosque externo do Banco Itaú. Os golpistas correram, perseguidos pelos seguranças, e guardas municipais, que passavam pelo local, e Ezio foi detido a uma quadra do shopping. O outro indivíduo conseguiu fugir.

O equipamento de clonagem de cartão foi apreendido. Ele possui um chip que copia as informações da tarja magnética dos cartões bancários e microcâmeras registram a mão do cliente digitando a senha. Com esses dados, é possível aos golpistas fabricar cartões similares e efetuarem saques.

Há duas semanas, funcionários que cuidam do sistema de fiscalização do Itaú encontraram no mesmo caixa eletrônico outro equipamento de clonagem, mas na ocasião ninguém foi preso.

Ezio foi encaminhado pela Guarda Municipal à Central de Polícia e posteriormente para o 3.º DP (Mercês). Segundo o policial Roman, ele foi autuado em flagrante e está preso no xa drez do distrito.

Voltar ao topo