Flagrados ao arrombar caixa eletrônico

O caixa eletrônico do Banco Real fora do lugar chamou a atenção dos policiais que passavam pela Rua Veríssimo Marques, esquina com a Marcelino Nogueira, em São José dos Pinhais, às 4h de ontem. Quando se aproximaram, Anderson Alves Rodrigues, 32 anos, Márcio Mozer, 26, e Alessandro Neves do Nascimento, 26, correram de dentro do caixa e tentaram escapar, mas após perseguição a pé acabaram detidos. Eles são acusados de tentar arrombar o cofre do sistema.

No caixa, soldados do 17.º Batalhão da PM encontraram três chaves de fenda, uma marreta de borracha, três alavancas de metal e um arco para serra de metal. De um Corsa branco e um Corsa picape prata, estacionados nas proximidades, outras pessoas estariam dando cobertura e mantendo contato com o trio dentro do caixa eletrônico. Os ocupantes dos carros conseguiram escapar.

Segundo a PM, o sargento adjunto da operação atendeu um telefonema no celular de um dos presos, pouco depois de detê-los. Identificando-se como advogado de Santa Catarina, o interlocutor insinuou já saber da prisão do trio e ofereceu R$ 70 mil para libertá-los.

A polícia vai investigar agora se os detidos, oriundos de Joinville (SC), têm ligação com outros arrombamentos semelhantes na Região Metropolitana.

Voltar ao topo