Flagrados ao arrombar caixa eletrônico

O caixa eletrônico do Banco Real fora do lugar chamou a atenção dos policiais que passavam pela Rua Veríssimo Marques, esquina com a Marcelino Nogueira, em São José dos Pinhais, às 4h de ontem. Quando se aproximaram, Anderson Alves Rodrigues, 32 anos, Márcio Mozer, 26, e Alessandro Neves do Nascimento, 26, correram de dentro do caixa e tentaram escapar, mas após perseguição a pé acabaram detidos. Eles são acusados de tentar arrombar o cofre do sistema.

No caixa, soldados do 17.º Batalhão da PM encontraram três chaves de fenda, uma marreta de borracha, três alavancas de metal e um arco para serra de metal. De um Corsa branco e um Corsa picape prata, estacionados nas proximidades, outras pessoas estariam dando cobertura e mantendo contato com o trio dentro do caixa eletrônico. Os ocupantes dos carros conseguiram escapar.

Segundo a PM, o sargento adjunto da operação atendeu um telefonema no celular de um dos presos, pouco depois de detê-los. Identificando-se como advogado de Santa Catarina, o interlocutor insinuou já saber da prisão do trio e ofereceu R$ 70 mil para libertá-los.

A polícia vai investigar agora se os detidos, oriundos de Joinville (SC), têm ligação com outros arrombamentos semelhantes na Região Metropolitana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna