Flagrado com duas armas na saída de banco

Suspeito de praticar assaltos na saída de bancos, no Hauer, Geraldo Gonçalves da Silva, 43 anos, foi preso, no início da tarde de ontem, por policiais militares do 20.º Batalhão.

Geraldo, que diz já ter sido preso por uso de droga, foi flagrado com duas armas, na saída da agência do Itaú, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, após ser reconhecido por uma vítima.

De acordo com o soldado Campos, a mulher que teve R$ 5 mil roubados na semana passada passou novamente em frente do banco, ontem, e teve uma surpresa ao se deparar com o veículo usado pelo assaltante na fuga, um Gol G4. A polícia foi acionada e prendeu Geraldo.

Segundo Campos, o comparsa de Geraldo, que costumava ficar no interior das agências bancárias selecionando as vítimas, conseguiu fugir. Com o detido, foram apreendidos um revólver e uma garrucha de calibre 32.

Ele foi encaminhado ao 7.º Distrito Policial, onde foi autuado por porte ilegal de arma. “Acreditamos que ele tenha feito pelo menos dez vítimas e que, com a divulgação da foto, possa ser reconhecido por elas”, disse Campos.