Um jovem de 26 anos que teria simulado estar armado para obrigar uma adolescente de 17 anos a se relacionar com ele, foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). Etson Gonçalves foi flagrado na noite de terça-feira (17), no Sítio Cercado, quando moradores ouviram gritos de socorro.

continua após a publicidade

De acordo com a delegada Aline Manzatto, Etson encostou a adolescente numa parede, falou que estava armado e começou a passar a mão em suas partes íntimas, tentando tirar as suas roupas. “A menina começou a gritar pedindo por socorro, moradores da região ouviram e o seguraram até a chegada da Polícia Militar”, explicou.

A delegada contou ainda que moradores próximos ao local onde aconteceu o estupro contaram que já viram um rapaz com as mesmas características físicas de Etson abordar mais pessoas na região, usando a mesma forma de agir. “Essa vítima conseguiu escapar dele. Ela não veio até a delegacia para denunciar e pedimos que compareça para contar o que aconteceu”.

Experiente

continua após a publicidade

Informações apuradas pela equipe do Nucria, Etson já foi preso por ameaça em 2013, quando tentou violentar uma garota de 15 anos que estava com uma menina de 3 no colo. “Ele disse para que ela entrasse em seu carro, caso contrário atiraria nas duas. A moça fugiu, felizmente, por isso ele respondeu somente pelo crime de ameaça, mas ninguém sabe ao certo o que ele pretendia fazer com ela”, contou a delegada.

A delegada ainda ficou assustada com a forma fria de Etson agir. “Ele atua escancaradamente, não se preocupa com as pessoas, local iluminado. Sempre acredita na impunidade e é até sarcástico, diz que não vamos conseguir provar que ele fez alguma coisa”. A delegada espera que mais vítimas denunciem e ajudem a polícia nas investigações, o telefone do Nucria é o 3244-3577.

continua após a publicidade