Fim de semana infernal: 6 baleados

Brigas e ciúmes foram os motivos para que seis pessoas fossem baleadas, na noite de sábado para domingo, no Xapinhal, Pinheirinho, e no Jardim Gralha Azul, em Araucária. Os feridos foram socorridos pelo Siate e encaminhados a hospitais. A polícia, em alguns dos casos, já tem a identificação de suspeitos.

Um dos atentados aconteceu na Rua Cafeara, Xapinhal, às 22h15. Susamari Silva Tonassi, 21 anos, recebeu dois tiros na barriga, em suposto acesso de ciúmes de outra mulher. A autora, identificada como “Polaca”, suspeitava que seu marido estivesse tendo um caso paralelo com Susamari, e teria resolvido pôr um fim na “concorrente”. A jovem foi baleada na rua e correu para o quintal de uma casa em busca de refúgio. Lá, foi atendida pelos socorristas e encaminhada ao Hospital do Trabalhador. O caso está registrado na Delegacia de Homicídios, porém poucas informações foram conseguidas para confirmar ou não a versão comentada no local.

Irmãs

No mesmo bairro, cerca de uma hora mais tarde, duas irmãs foram baleadas na Rua Maria da Luz Rochembauer. De acordo com o boletim de ocorrências da Homicídios, Josiane Moreira dos Santos, 19 anos, estava conversando com seu namorado e a irmã Lucilaine, 17, próximo da residência delas, naquela rua. De repente, um Passat prata parou perto do grupo e dois indivíduos armados desceram atirando. Segundo informado pela polícia, o alvo seria o namorado da jovem, mas ele conseguiu fugir. As irmãs foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhador. Conforme apurado pela polícia, um dos suspeitos de ter atirado é um indivíduo conhecido como “Edson do Bosque”, que já teria baleado outras pessoas naquela região.

Bailes

Tio e sobrinho também foram feridos a bala em uma confusão no Jardim Gralha Azul, em Araucária, no início da madrugada de ontem. Reginaldo Martins de Góes, 16 anos, foi baleado no peito e na perna, e Marcos Roberto Martins, 23, na perna. Os dois foram encaminhados ao pronto-socorro NIS III, naquela cidade e depois levados ao Hospital Cajuru.

De acordo com informações de um parente das vítimas, a confusão começou em um “bailinho” improvisado, em um bar da Rua Pedro Bodziack. Em meio ao divertimento, Reginaldo teria se desentendido com outro cliente e ido até sua casa buscar ajuda. Ele chamou o tio e os dois se dirigiram ao bar. A confusão aumentou e um indivíduo, identificado como “Polaco”, teria atirado nos dois. O caso está sendo investigado pela delegacia da cidade.

Diversão e tiro também foi a mistura em um bailão da BR-116, no Pinheirinho. Jocenir Costa da Silva, 18, estava dentro do estabelecimento, quando foi baleado nas costas, segundo apurado por investigadores da DH. Ele recebeu atendimento dos socorristas do Siate e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Ainda não se sabe as circunstâncias em que ocorreu o tiro.

Voltar ao topo