Filho de promotor escapa de bandidos e pede ajuda

Quatro bandidos armados tentaram assaltar a casa de um promotor de justiça do Ministério Público, na noite de segunda-feira. Policiais militares do 12.º Batalhão flagraram os assaltantes tentando sair da residência, na Rua Maria Bizinelli, Campo Comprido, com um dos automóveis da família, carregado com objetos de valor.

O grupo desistiu do roubo e fugiu por um matagal nos fundos, mas antes trocou tiros com a polícia. Um dos suspeitos foi capturado mais tarde, mas não foi reconhecido pela família.

Segundo o tenente Eduardo, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), os bandidos, que estavam encapuzados, mudaram a posição das câmeras de segurança. Depois, pularam os muros altos para entrar na casa e renderam a família.

O filho do promotor percebeu o assalto e conseguiu sair pelo telhado, sem ser notado. O rapaz pediu socorro na casa de um policial civil, que mora do lado.

Apoio

Logo depois da fuga, mais viaturas do 12.º Batalhão, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Rone foram em apoio e uma varredura foi feita no mato atrás da casa. Um rapaz foi pego, na rua dos fundos, mas não foi identificado como autor do crime. Nenhum dos criminosos havia sido preso até o início da tarde de ontem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna