Filho de PM chama o pai pra prender assaltante

O filho do soldado de Sá, da Polícia Militar, foi quem avisou sobre o assalto que ocorria em uma mercearia próxima à casa dele, por volta das 19h de ontem. O estabelecimento, localizado na Rua Almirante Gonçalves, Rebouças, era atacado por dois indivíduos e, segundo as vítimas, o telefone de emergência 190 estava com as linhas congestionadas.

De Sá pegou seu carro particular e conseguiu deter Orazil Alves, 22 anos, acusado de ser um dos assaltantes, que portava R$ 400,00 em moedas. O comparsa dele, que estava armado com um revólver, conseguiu fugir. O detido é foragido há 9 anos da Colônia Penal Agrícola, de onde se evadiu depois de ser transferido da prisão de Maringá.

Orazil disse ganhar a vida cuidando de carros. “Ele passou por mim e disse: Vamos fazer um assalto? Eu aceitei”, relatou. Os dois foram até o mercado e fizeram a “limpa” até no cofre. O detido, apesar de ter afirmado morar na rua, disse ter um filho, de 6 anos, que mora na invasão Meia Lua, Boqueirão.

O assalto ocorreu praticamente no mesmo horário de um incêndio no centro da cidade. Esse poderia ser o motivo do congestionamento das linhas do 190.

Voltar ao topo