Uma quadrilha que furtava e assaltava comerciantes e moradores do Hauer, Boqueirão e Alto Boqueirão desde o início do ano, foi pega pela Polícia Militar, segunda-feira. Foram detidos como suspeitos o empresário Willian Natel Oliveira, 23 anos, o personal trainer Vicente Cordeiro Neto, 18, e o estagiário Israel Lucas Santos, da mesma idade. Também foi apreendido um adolescente. Todos levavam uma vida boa e não precisavam cometer crimes para sobreviver.

continua após a publicidade

Por volta do meio-dia de segunda-feira, policiais militares foram chamados, porque a quadrilha tentou invadir uma casa na Rua Paulo Setúbal, Boqueirão. A ação foi notada por uma das moradoras e eles fugiram no Fox vermelho placa AVB-8812. Na verificação, a numeração não existia no sistema policial.

Patrulha

Em patrulhamento, os policiais encontraram os quatro suspeitos no Fox na Rua Cristiano Strobel. A placa foi adulterada com pedaços de fita preta e a verdadeira identificação era AVB-8912. O adolescente portava uma pistola de brinquedo. Diante disto, os policiais foram até as casas dos suspeitos. Na residência de Vicente encontraram diversos objetos, como televisores, microondas, GPS e um violão. O morador não soube explicar a origem dos materiais.

continua após a publicidade

Quando a PM entregava os presos e objetos no 7º Distrito Policial (Hauer), uma vítima de arrombamento apareceu para dar queixa e reconheceu o material apreendido na casa de Vicente. Diante do reconhecimento, a quadrilha foi autuada por furto qualificado, tentativa de furto, formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo.

“Bacanas”

continua após a publicidade

Neimir Cristóvão, superintendente do 7º DP, disse que Vicente passou no vestibular da UFPR em Educação Física e ganhou o Fox de seu pai para ir às aulas. Já o pai de Willian montou para ele uma pequena empresa, com caminhão para entregas. Israel é estudante universitário e não precisava roubar. Ainda segundo Neimir, a quadrilha cometia furtos e roubos desde o início do ano na região, mas como sempre mudava de carro, a polícia estava com dificuldades em identificá-los e prendê-los. Além do Fox, o bando usou um Gol prata ou branco.