A filha do prefeito de Jaguariaiva, no interior do Estado, foi presa em flagrante no início da noite de terça-feira, quando tentava fazer compras em uma loja, em um shopping de Curitiba, usando documentos que ela mesma havia furtado de uma conhecida.

continua após a publicidade

Renata Baroni, só foi presa porque as gerentes da loja, junto com a financeira que libera o crédito, entraram em contato com a vítima e descobriram o golpe. A polícia foi chamada e encaminhou a moça ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), onde foi autuada por estelionato e falsidade ideológica, pelo delegado Geraldo Celezinski.

Há mais de um ano, Janaina Rosalinda Spadini Bassani, funcionária da Justiça Federal, teve a carteira, com todos os documentos, furtados. O crime aconteceu quando comemorava o aniversário de uma amiga, em uma casa noturna, no Batel.

Ela registrou boletim de ocorrência e tinha feito novos documentos. Janaina disse que ficou surpresa, pois Renata era amiga em comum da aniversariante, havia sentado ao seu lado, e quando se deu conta que estava sem a carteira, Renata se ofereceu para pagar a conta.

continua após a publicidade

Caixa

Juliana Fernandes, gerente da loja, disse que Renata se apresentou como se fosse Janaina, e apresentou comprovante de endereço, extratos bancários e até a funcional.

continua após a publicidade

“As duas são loiras, mas eu havia percebido alguns traços diferentes. Com a negativa da empresa de crédito, entramos em contato com a verdadeira Janaina”, explicou a gerente.

A gerente ficou conversando com a moça, tirou fotocópias, para dar tempo da polícia e da vítima chegarem no local. “Ela já estava saindo, mas nem ficou surpresa. Fez uma ligação e acompanhou os policiais, como se nada tivesse acontecido”, completou Juliana. Renata confirmou que é filha do prefeito Atélio Renato Baroni, de Jaguariaiva.