Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, na última terça-feira (01), três homens em flagrante por roubo à mão armada, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Foram capturados Andrio Silvano Mendes de Freitas, 30 anos, já preso anteriormente por roubo e que estava foragido da Justiça; Henrique Borges de Gouveia, 28 anos, que também já havia sido preso por roubo; e J.G.M., 18 anos.

Segundo o delegado Matheus Laiola, do Cope, após investigação, os policiais foram até a Rua Isidoro Chanoski, na Vista Alegre, em Curitiba, onde lá encontraram um Passat, ano 2011, que havia sido roubado, estacionado sem ninguém em seu interior.

Em diligências para encontrar o proprietário, os policiais localizaram um Marea com três pessoas em atitude suspeita. Logo que visualizaram os policiais, os suspeitos fugiram.

“Após perseguição, os policiais abordaram os suspeitos e com um deles encontraram uma pistola 380, municiada, de fabricação espanhola, além de diversos produtos aparentemente oriundos de roubo ou furto”, contou Laiola.

O trio tinha acabado de assaltar um restaurante na Rua Júlia da Costa, em Curitiba, utilizando o Marea para a fuga. Este veículo em que estavam os criminosos também tinha acabado de ser roubado por eles, no Bigorrilho, em Curitiba.

“Tratam-se de elementos violentos que conseguimos retirar de circulação. Conseguimos recuperar dois veículos roubados, produtos que haviam sido roubados do restaurante, além de apreender uma arma de fogo. Se condenados, poderão ser apenados em até 20 anos de prisão”, disse o delegado-titular do Cope, Luiz Alberto Cartaxo Moura.