continua após a publicidade

Diversas denúncias e reclamações de moradores do Alto Maracanã, em Colombo, levaram as polícias Civil, Militar e Federal a realizar uma grande operação na região. As denúncias davam conta de um mercado irregular de veículos, conhecido popularmente por feirão de carros, que acontecia todos os domingos, há cerca de um mês, em um terreno baldio, às margens da Estrada da Ribeira, onde pessoas também andavam armadas e comercializavam drogas. O dono do terreno, que não teve seu nome divulgado, diz que não é o responsável pelo comércio, e que pelo fato de não ter dinheiro para cercar o local, o acesso se torna fácil a qualquer pessoa.

Diversas apreensões levaram ao fechamento do feirão: dois carros, em péssimas condições de conservação, com peças irregulares e sem documentação, foram abandonados no local; peças de computadores (dois monitores, um CPU e um teclado), seis CD Players, três módulos de som e uma furadeira sem nota fiscal; e quatro carros com problemas de documentação. Outro fato que levou ao fechamento do feirão foi a falta do alvará de funcionamento. Responsáveis não foram encontrados. Os CD Players eram vendidos separadamente, ou seja, frentes dos aparelhos eram vendidas sem as partes traseiras, e vice-versa, que segundo o delegado Clóvis Galvão, da Polícia Civil, é um indício de que os aparelhos são roubados.

Cerca de 600 pessoas e seus veículos foram revistados. Até as mulheres não escaparam da revista, realizada por policiais civis femininas. Sessenta policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Delegacia de Colombo, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, mais 20 veículos e um guincho participaram da operação.

continua após a publicidade