Uma fábrica de CDs e DVDs pirateados foi fechada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), no início da tarde de ontem, na Rua Joaquim de Oliveira Cruz, Pinheirinho.

continua após a publicidade

Dimarães Denis da Silva Fragoso, 22 anos, e Francisco Braga Fernandes, 29, apontados pela polícia como responsáveis pela gravação e comercialização das mídias, foram presos em flagrante. Eles responderão por violação de direitos autorais.

Conforme apurado pelos investigadores, os detidos -naturais da Paraíba – realizavam a pirataria há cerca de cinco meses. Na casa de três cômodos havia 12 computadores (CPUs), cada um com oito a dez gravadores de CD e DVD.

“Eles fabricavam aproximadamente 600 mídias por dia e vendiam para os comerciantes por R$ 1 cada”, contou o delegado Hamilton da Paz, do Cope. Os produtos eram distribuídos em vários bairros, principalmente na região central.

Material

continua após a publicidade

Dimarães foi preso na residência, onde também foram apreendidos cerca de 2,5 mil CDs e DVDs, máquinas para imprimir capas e os equipamentos usados na gravação das mídias. Francisco foi detido nas imediações da casa.

Ambos foram autuados em flagrante e, caso sejam condenados, poderão receber pena de 2 a 4 anos de reclusão. “É um crime que causa danos a empresas, artistas e ao Estado, pela não arrecadação de tributos”, afirmou Hamilton.

continua após a publicidade