Fatalidade: morre no momento da oração

Uma fatalidade chocou os fiéis da 1.ª Igreja Batista de Curitiba, localizada na Rua Bento Viana, Batel, na tarde de ontem. Enquanto rezava em uma das salas de oração do local, uma viga de sustentação do telhado desabou sobre Geni Taborda, 53 anos. A mulher teve ferimentos na cabeça e morreu antes da chegada do socorro.

De acordo com o tenente Machado, do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 14h, quando um trabalhador serrava a viga de um ambiente geminado à sala onde Geni estava. O concreto então cedeu, invadindo o local e caindo sobre a cabeça dela, que teve morte instantânea. A sala de oração ficou repleta de poeira e estilhaços de concreto. O funcionário, que estava amarrado por cordas de segurança e usando capacete, entrou em choque, ficou bastante transtornado, mas não se machucou. Mesmo assim ele foi atendido por médicos, chamados pelos pastores da igreja.

O engenheiro civil Jorge Castro, da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), afirmou que não há risco de desabamento do prédio.

Em nota enviada à imprensa, os pastores da Igreja lamentaram o fato ocorrido com Geni Taborda, freqüentadora assídua do local e manifestaram sua solidariedade ao marido dela, João Carlos Souza, também membro da congregação.

Voltar ao topo