Farmácia roubada pela quarta vez: bandidos presos

Pela quarta vez, em apenas um mês, uma farmácia localizada na Avenida Nossa Senhora Aparecida, no Seminário, foi assaltada. Eram 20h20 de segunda-feira quando dois homens armados invadiram o estabelecimento e roubaram cerca de R$ 700,00. Menos de 20 minutos depois, os assaltantes foram detidos por policiais militares do 12.º Batalhão da PM.

Os acusados Michel Alexander Pacheco de Aguiar, 20 anos, e Guilherme dos Santos Pereira, 19, foram levados em seguida para o 9.º Distrito Policial (Santa Quitéria). O tenente Oliveira, que participou da prisão dos suspeitos, informou que os dois já têm passagem por roubo e Michel já teria assaltado outra farmácia, da mesma rede, no São Braz. A reincidência de Michel foi confirmada pelo atendente do estabelecimento situado no Seminário. “Ele já me assaltou duas das sete vezes que fui roubado”, disse, resignado.

Nervosismo

De acordo com relato da vítima, os dois entraram na farmácia e não se importaram com a presença dos clientes. Enquanto Michel roubava o dinheiro do caixa, Guilherme acompanhava o atendente até o cofre. “Ele ficava tirando e colocando a arma dentro da blusa e tive de dizer para ele guardá-la”, relatou o homem, destacando o nervosismo do assaltante. Depois de pegar o dinheiro a dupla fugiu a pé.

A PM foi acionada e, na Rua Francisco Rocha esquina com Avenida Batel, conseguiu deter os suspeitos. “Quando viram o carro da polícia, eles jogaram as armas por cima de um muro”, relatou o tenente. Foram apreendidos um revólver, calibre 38, e uma pistola importada, calibre 765. “As duas armas têm registro de furto e o revólver foi furtado de uma empresa de segurança”, completou Oliveira.

Voltar ao topo