Família Yared fará passeata clamando por justiça

Gilmar e Cristiane Yared, pais de Gilmar Rafael Souza Yared – uma das vítimas fatais do acidente em que se envolveu o deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho (PSB) – confirmaram ontem que vão realizar uma passeata no próximo domingo.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o fato, lembrar do acidente e também fazer um clamor por justiça. A passeata deve sair do local dos fatos – entre as ruas Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski, no bairro Mossunguê, em Curitiba – e ir até o Parque Barigui. No acidente, também morreu mais um jovem, Carlos Murilo de Almeida.

Segundo Cristiane, a passeata será não só por justiça, mas também para chamar a atenção para a falta de tranquilidade que as pessoas enfrentam hoje. “Será uma caminhada pela paz”, afirmou a mãe de Gilmar Rafael.

Em um programa de televisão, ontem, Cristiane disse à mãe do deputado Ribas Carli, Ana Rita Carli, que jamais desejou a morte do parlamentar. Em entrevista a O Estado no último sábado, Cristiane disse que dá graças a Deus pela recuperação do deputado, e que nunca desejou seu mal.

Gilmar Yared informou também que ontem o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Nelson Justus, entrou em contato com a família, em solidariedade. “Resumindo, ele disse que está à disposição para nos dar o apoio necessário”, comentou Yared.

A família Yared tem recebido apoio de vários setores da sociedade. Na semana passada, eles foram recebidos pela Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Curitiba e, na última terça-feira, pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). O CRM instaurou um inquérito para apurar os fatos que ocorreram no Hospital Evangélico na noite do acidente.