Família tomada como refém em Ibiporã

Uma família de caseiros, em Ibiporã, passou quatro horas refém de assaltantes, na noite de segunda-feira. O objetivo deles era roubar o trator de uma determinada marca, que pensaram que a família possuía. Nem quiseram saber dos outros cinco tratores que havia na fazenda, de outra marca.

Acabaram indo embora com um caminhão carregado com eletrodomésticos da casa, sacas de café, produtos agrícolas e um automóvel. O caso foi na Fazenda Santo Antônio, na localidade de Água das Abóboras.

O roubo começou por volta das 22h, quando cerca de dez homens encapuzados arrombaram a porta da cozinha da residência. Armados, renderam a família – pai, mãe e filho, de 13 anos – e começaram a perguntar sobre um trator Massey Ferguson, que viram trabalhando em terras próximas à fazenda. A família explicou que não possuía nenhum veículo agrícola desta marca, e sim cinco tratores Ford, que não interessaram aos bandidos.

Segundo o delegado Marcos Belinati, é possível que os ladrões conhecessem bem a fazenda, pois sabiam que o barracão onde os tratores estavam guardados tinha alarme.

“Eles perguntavam a todo momento se o sistema de segurança estava desligado.” Então o bando entrou no barracão e pegou o caminhão Mercedes Benz laranja, placa AEU-8033.

Carregou nele eletrodomésticos, o café e os produtos agrícolas. Também levaram o Uno da família. Na saída, um dos ladrões deixou cair um dos celulares das vítimas, com o qual conseguiram chamar a polícia.