Uma mulher e três de seus quatro filhos morreram queimados durante um incêndio na madrugada de ontem, na cidade de Paiçandu, a cerca de 10 quilômetros de Maringá. Um amigo da família que pernoitava na casa também morreu. A filha mais velha de Luzia de Cássia Silvestre dos Santos, de 10 anos, conseguiu escapar das chamas.

Segundo o soldado Brognoli, do Corpo de Bombeiros de Maringá, o incêndio aconteceu por volta da 1h15 na casa, localizada entre as ruas Boa Vista e Metrópoles. Enquanto os dois adultos e as quatro crianças dormiam, o fogo alastrou-se pelos cômodos, sem que eles percebessem. A menina de 10 anos foi a única que conseguiu fugir a tempo. Luzia, o amigo, identificado apenas como Nando, e os filhos Maiara, Natália e Natan morreram dentro da residência.

Causa

A perícia na casa para apurar a origem do incêndio deve ser feita hoje; entretanto, uma hipótese já foi levantada pelos soldados que atenderam a ocorrência. “Como as vítimas pertenciam a uma família de baixa renda, a energia elétrica estava cortada e por isso eles teriam acendido uma vela”, contou Brognoli.