Família de empresário pede Justiça

A família do empresário Ciro Frare, assassinado no dia 24 de junho, em Londrina, divulgou ontem uma nota à imprensa, pedindo a prisão imediata do ex-gerente da concessionária Cipasa, Ibrain José Barbino, que confessou ter matado o empresário. “Não bastasse o sofrimento que assola nossa família, pela perda do ente querido, não é possível que se admita a liberdade de um assassino confesso, que se apresentou à Justiça e não foi preso sob o argumento de que a lei permite sua liberdade até o julgamento”, diz a nota.

A família salienta que a indignação não é baseada apenas “no sofrimento terrível pelo qual passa dia após dia, mas sim por existir jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, no sentido de que não cabe a liberdade do réu em crime inafiançável (homicídio qualificado, que é um crime hediondo), cometido com violência contra pessoa e que provocou clamor público”.

Para a família, “o delito cometido (e confessado) pelo réu é o mais grave e bárbaro que se pode praticar. As manifestações de indignação, o clamor público, é inconteste em todo o Estado do Paraná e até em outros estados brasileiros. “A família espera que o entendimento dos principais Tribunais do País seja acatado pelo Poder Judiciário do Paraná, determinando a imediata prisão de Ibrain José Barbino.”

Voltar ao topo