enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Família de candidato a prefeito é ameaçada de morte

Avisos estão em panfletos e em carta à esposa de vereador

  • Por Márcio Barros, O Estado Do Paraná

A delegacia de Almirante Tamandaré investiga ameaças de morte, difamação e calúnia sofridas por um vereador. Alguns suspeitos já foram identificados e nos próximos dias serão intimados para dar esclarecimentos.

O boletim de ocorrência foi registrado em 18 de abril, no entanto, alguns dias antes, um outdoor, em que o vereador Aldnei Siqueira aparecia fazendo propaganda de sua autoescola, foi pixado.

No lugar em que era anunciada uma promoção, alguém escreveu uma frase, informando quanto o vereador, supostamente, recebe na Câmara. Também foi espalhado pela cidade um panfleto com o outdoor adulterado e insinuações a outras pessoas.

Nos dias seguintes, a esposa dele recebeu uma carta datilografada, com ameaças explícitas. O autor afirma que, se o marido não desistir da candidatura a prefeito, os filhos e toda a família estarão correndo risco de vida. E termina o recado chamando-a de viúva.

Cuidado

O superintendente da delegacia local, Job de Freitas, disse que crimes relacionados com situações políticas têm que ser tratados com muito cuidado. “Ainda falta mais de um ano para a próxima eleição e os ânimos já estão alterados. Estamos montando um dossiê, com as cartas, os cartazes adulterados e, principalmente, provas que vão nos ajudar a chegar ao autor das ameaças”, afirmou o policial.

No final do mês passado, todos os vereadores e as secretarias municipais receberam um envelope, como se fosse de um ministro, contendo material que difamava Aldnei.

“Descobrimos que o material havia sido postado em uma agência dos Correios no Alto da Glória, em Curitiba. Fomos até a agência e, através das imagens do sistema de segurança, identificamos uma pessoa”, contou Job. Ele disse também que a família do vereador recebeu instruções de como proceder frente às ameaças.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas